Blog Aporte Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Contratos e assinaturas online

Contratos e assinaturas onlineO contrato é o instrumento de valor jurídico que atesta o fechamento de um negócio. Boa parte dessas atividades que antes eram realizadas manualmente, com o advento da era digital e forçado pela pandemia do coronavírus, passou a contar com a possibilidade de ser desenvolvido totalmente de forma virtual. E nesse contexto, se inserem os contratos online.

Trata-se de um instrumento de celebração negocial (compra, venda, prestação de serviços, locação de imóveis, etc.) que é implementado de forma virtual. Assim como ocorre com a modalidade tradicional (impressa), esse novo formato (eletrônico) quando assinado em uma plataforma confiável é juridicamente válido e tem o diferencial de ser bem mais seguro do que em papel.

A validade desse tipo de contrato está relacionada ao uso de uma ferramenta capaz tanto de formalizar a negociação, quanto de dinamizar e conferir eficiência ao fluxo contratual, são as chamadas assinaturas eletrônicas, tais como biometria, senha, token, assinaturas escaneadas, etc; ou as assinaturas digitais que é um tipo de assinatura eletrônica, porém são criptografadas e necessitam de um certificado digital emitido por autoridade certificadora. Ambos os tipos são altamente seguros e protegem o documento de alterações fraudulentas, atribuindo autenticidade à identidade dos signatários.

A utilização do contrato online em conjunto à uma assinatura eletrônica ou digital, reorganiza as formas de se fechar acordos comerciais, deixando o processo bem mais organizado, enxuto e ágil. Com essas ferramentas, não há mais a necessidade de as partes se reunirem presencialmente, já que elas podem assinar o documento a qualquer momento e de onde estiverem, desde que disponham de acesso à internet. Simples assim!
Acompanhando essa evolução, a Aporte Imóveis dispõem de integração digital, possibilitando agilidade e segurança nos negócios!


Contrato, Assinatura, assinatura digital, online, internet, imobiliaria, direito

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.